por Joana Linhares | Pacote de Açúcar #2

Joana Linhares, 20 anos, sou estudante de cinema e gostava de um dia vir a poder trabalhar numa area que me deixe apaixonada, tal como o cinema, a fotografia, a música, entre outras... A verdade é que não gosto de fazer só uma coisa, raramente estou parada ou satisfeita com o que faço, o que tenho, ou onde estou. Não devemos limitar a nossa criatividade a um só tipo de arte, e por isso é que eu tenho esta verdadeira paixão por fazer cinema, de momento só ainda fiz filmes curtos, porque juntam imensas artes que são uma constante descoberta na maneira como fazer um filme e na maneira como quem vê, o interpreta!

Tenho um blog generalista (e isso reflecte o facto de ser uma insatisfeita, pois um tema para mim não ia chegar) que começou em 2009 como sendo um diário pessoal, mas que foi crescendo a ponto de hoje ter os mais diversos temas como música, cinema, fotografia, inspirações, do it yourself, páginas de diário, projectos pessoais...

Alguns dos meus trabalhos de fotografia podem ser vistos na plataforma Behance, apesar de não estarem lá nem 20% pois estamos em constante renovação e o que fizemos no passado raramente nos satisfaz no presente, porque evoluimos e temos novas formas de ver as coisas ou fomos influenciados por experiencias pessoais que não nos deixam gostar de igual forma do que foi feito antes. Estou agora a criar um outro projecto sobre música e fotografia que espero eu que não fique como outros presos no tempo!

Apesar de isto parecer um bocado auto-promoção, não é nada disso, é simplesmente uma forma de entenderem como lido com o dia-a-dia e possivelmente os projectos que vou entregar sobre os pacotes de açucar! Boa sorte e boas ideias a todos.


Trabalho : Fotografia. Mal vi o pacote de açucar e reparei na explicação do Origami, lembrei-me que no ano passado exactamente por esta altura estaria a pesquisar como se fariam os "Tsuru", pois tinha tido uma ideia repentina para um guião de uma curta-metragem e iria precisar de muitos deles com diversas cores e tamanhos. Pus mãos à obra com ajuda de uma amiga, Maria Peres, e fizemos cerca de 90 Tsurus que prendemos em fio de coco e espalhámos no meu quarto (que foi o local onde filmámos a curta). A verdade é que um ano passou e ainda estão 38 a morar no meu quarto, e por isso achei que seria uma melhor história para contar do que propriamente um resultado final fantástico. A fotografia a cores foi tirada durante o dia apenas com a luz qe vem da janela, e a que está a preto e branco foi tirada durante a noite com a luz de um candeeiro que faz umas sombras brutais nas paredes que nos remetem para um cenário interessante.

Como eu disse não é nada de fantástico mas é uma visão simples e uma recordação de um projecto num passado recente.

Sem comentários:

Enviar um comentário