por Teresa Santos | Pacote de Açúcar #2

Guardar tudo dentro de caixas. Ter muitas caixas. Com muitas coisas dentro. Coisas que uso todos os dias e outras que estão só arrumadas até as querer desenterrar um dia.

Pensei em usar uma das minhas caixas para o projeto ou fazer uma ilustração que mostrasse que as caixas que temos podem ser as memórias que carregamos às costas e que às vezes custam a abrir.


Mas quando me mostraram esta caixa de costura de uma avó que não a minha, que me fez lembrar uma caixa de costura muito velhinha que a minha avó tinha, que passou depois para as mãos da minha mãe, e que estava sempre naquela gaveta daquele móvel na sala de estar, e que eu tantas vezes ia vasculhar, mudei de ideias.


Andei uns anos para trás e registei a caixa e as memórias de outra pessoa - uma avó que não é a minha, que me fez lembrar a minha e também aquela gaveta do móvel na sala de estar, e que me trouxe as memórias da minha antiga casa, que já não existe como a conheci. Nem o móvel existe. A caixa, tenho de a procurar.


Sem comentários:

Enviar um comentário